O goleiro brasileiro Alisson, que joga pelo Liverpool, não participará de vários jogos em outubro devido a uma lesão no músculo posterior da coxa. Ele se machucou durante a derrota para o Galatasaray por 1 a 0 na Champions League, conforme anunciou o técnico Arne Slot, na sexta-feira (3).
Segundo Slot, “Alisson não faz parte do elenco para amanhã [sábado] e não viajará ao Brasil para jogar por sua seleção”, afirmou na véspera do jogo contra o Chelsea, que ocorrerá em Stamford Bridge pelo Campeonato Inglês.
O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, já havia decidido não convocar Alisson, que não está na lista divulgada na quarta-feira (1º) para os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão.
Alisson se lesionou ao fazer uma defesa no início do segundo tempo contra o Galatasaray e foi substituído por Giorgi Mamardashvili durante a derrota do Liverpool na última terça-feira (30), na Turquia, que foi a segunda consecutiva após a derrota para o Crystal Palace na Premier League.
Embora Slot não tenha revelado o período exato de recuperação, ele afirmou que ficaria “surpreso” se Alisson estivesse disponível para o primeiro jogo após a data FIFA, que será o clássico contra o Manchester United, no dia 19 de outubro.
Hugo Ekitike, atacante francês que também se machucou na derrota para o Galatasaray, treinou na sexta-feira e será relacionado para enfrentar o Chelsea, conforme informou o treinador.
Antes da sétima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool lidera a competição, com dois pontos à frente do Arsenal.