O atacante brasileiro Antony, que jogou pelo Manchester United de 2022 até recentemente, afirmou que sentiu “falta de respeito” durante seu tempo no clube inglês, onde não estava nos planos do técnico Rúben Amorim.
Ele, que tem 25 anos, foi emprestado ao Betis de fevereiro até o final da última temporada. Após retornar ao United, foi vendido em definitivo ao Betis por 25 milhões de euros (R$ 157 milhões), segundo a imprensa espanhola.
“Não sou um cara que se envolve em polêmicas, de citar nomes, inclusive não vou falar nomes de ninguém aqui”, declarou Antony em entrevista à ESPN Brasil.
“Mas acho que ali houve um pouco de falta de respeito, um pouco até de falta de educação também, de ninguém te dar um ‘bom dia’, um ‘boa tarde’. Nem isso teve. Mas, enfim, isso está no passado, não vou dar muita corda para essas coisas. Agora estou aqui, no Betis, estou vivendo aqui, isso para mim é o mais importante”, acrescentou.
No Manchester United, onde chegou em 2022, Antony marcou 12 gols em 96 jogos, considerando todas as competições.
“Assumo as responsabilidades também de não ter dado certo, não ter rendido como queria. Mas sempre tento enxergar o lado bom das coisas, ter passado por todo esse processo, esse tempo no United, foi necessário para me enxergar”, concluiu o jogador.