O CNB (Conselho Nacional de Boxe) anunciou no dia 28 de setembro de 2025, em São Paulo, a punição de seis pessoas envolvidas na pancadaria após a luta de boxe entre Popó e Wanderlei Silva. Ambos os lutadores estão suspensos por 180 dias.
A entidade também suspendeu Iago Freitas (180 dias), Lucas Silva (90 dias), Luis Claudio Freitas (180 dias) e André “Dida” Amado (365 dias). Outros envolvidos não são atletas ou licenciados, e, portanto, não podem ser punidos formalmente.
Os dirigentes do CNB informarão que recomendarão a proibição da entrada dessas pessoas em eventos sancionados pela entidade. Além disso, notificarão entidades parceiras para que as suspensões sejam válidas em outros esportes de combate.
A confusão ocorreu após um evento patrocinado pela marca de cervejas Spaten. Popó e Wanderlei Silva lutaram em um combate previsto para durar até oito assaltos, mas terminaram no quarto, quando Silva foi desclassificado por cabeçadas.
As equipes dos lutadores subiram ao ringue, resultando em grande confusão. Durante isso, Rafael Freitas, um dos filhos de Popó, atingiu Wanderlei Silva, que ficou desacordado e foi hospitalizado. Popó precisou passar por cirurgia na mão.