A luta entre Acelino Freitas, conhecido como Popó, e Wanderlei Silva ocorreu no último sábado (27) em um evento em Salvador, que envolveu uma briga generalizada entre as equipes dos lutadores.
Popó precisou passar por uma cirurgia devido a uma fratura na mão, resultante da confusão, no Hospital da Rede D´Or, que durou cerca de duas horas e meia.
Em um vídeo, Popó comentou: “Estou bem, muito bem, mas infelizmente vou ter que fazer a cirurgia”, na noite de domingo (28).
O evento, patrocinado pela marca de cervejas Spaten, previa uma luta de até oito rounds, mas foi interrompida no quarto round devido a uma penalização a Wanderlei por tentativas de cabeçadas.
Após o término do round, as equipes dos lutadores se envolveram em uma briga, que resultou em Wanderlei sendo nocauteado.
Fabrício Werdum, ex-campeão de MMA e membro da equipe de Wanderlei, informou que o lutador teve o nariz quebrado e recebeu pontos no rosto, mas saiu do evento consciente, sendo levado a um hospital em São Paulo.
Popó relataram que foi agredido durante a confusão e que precisou da ajuda do irmão para se afastar do agressor.
Ele ressaltou: “Não fosse isso, estaríamos vendo cenas piores agora, apesar de eu estar no hospital com sequelas.”
O tetracampeão mundial Popó aceitou participar do evento apenas próximo à data, após Vítor Belfort desistir devido a uma lesão.
O evento, que combina entretenimento e artes marciais, foi realizado em uma noite de gala com público restrito a convidados e imprensa.