ArtMagz
No Result
View All Result
ArtMagz
  • Home
No Result
View All Result
ArtMagz
No Result
View All Result
Home Economia

O que o pobre amador tem de passar para correr em Boston

by 55Invest
5 de Outubro, 2025
O que o pobre amador tem de passar para correr em Boston
Share on FacebookShare on Twitter

Um tenista profissional que não tem o desejo de participar de ao menos um Grand Slam ao longo da vida demonstra ou uma improbabilidade estatística ou uma consciência clara de suas próprias limitações.

Essa realidade se reflete no universo da corrida amadora, onde um maratonista que tem um desempenho razoável e recursos financeiros, por exemplo, pode nunca ter o desejo de competir na maratona de Boston.

Um corredor com essa falta de ambição é difícil de encontrar.

Boston é a culminação do fetichismo. Se a meta para um homem mais velho é correr uma maratona, Boston é a corrida em que ele realmente se entrega, o lugar onde o corredor se apresenta no pórtico de largada vestido de forma extravagante.

Related Post

Depois do mega demissão, Itaú (ITUB4) oferece indenização milionária aos trabalhadores

Depois do mega demissão, Itaú (ITUB4) oferece indenização milionária aos trabalhadores

7 de Outubro, 2025
Governo avalia tarifa zero para ônibus e mercado reage mal

Governo avalia tarifa zero para ônibus e mercado reage mal

7 de Outubro, 2025

Por que as ações da MRV (MRVE3) estão caindo mais de 10% hoje?

7 de Outubro, 2025

Prio (PRIO3) recua após queda na produção em setembro

7 de Outubro, 2025

Essa é a maratona mais tradicional do mundo, com 129 edições realizadas, além de uma versão virtual durante o auge da pandemia de SARS-CoV-2.

Um amigo da coluna, Tadeu Guglielmi, 60 anos, também nutre uma certa obsessão pela prova, embora prefira chamar isso de necessidade de cumprir seu plano: “Não se trata de obsessão, mas de um compromisso com um projeto. Boston está no meu regulamento”.

Os termos “regulamento” e “projeto” se referem à meta que ele decidiu abraçar na segunda metade de sua vida: correr cem maratonas, todas em localidades icônicas, seja pela beleza do ambiente, seja pela grande notoriedade da prova. Entre os locais mais bonitos estão Ilha de Páscoa, Banff e Jungfrau; em termos de prestígio, Nova York, Berlim e Uberlândia.

Tadeu já completou 87 maratonas, mas Boston ainda é uma incógnita. Para se inscrever, não basta pagar; é necessário alcançar um tempo mínimo em outra maratona, que varia de acordo com a idade.

No entanto, para Boston, a demanda frequentemente supera a oferta, e cumprir o critério de elegibilidade pode ser insuficiente.

Tadeu tem tentado uma estratégia alternativa: há anos participa de provas em descidas, que exigem esforço muscular, mas que supostamente são mais rápidas.

Ele já correu as maratonas Big Cottonwood e St. George, ambas em Utah; Monte Charleston, em Nevada; Mendoza, na Argentina; Granada, na Espanha; sua 86ª e penúltima maratona também teve uma altimetria favorável, a Tunnel Vision Marathon, nas proximidades de Seattle.

Embora tenha completado esta prova em 3h47min09, quase três minutos abaixo do tempo limite de Boston para sua faixa etária, Tadeu está pessimista, pois acredita que a concorrência mais uma vez poderá ser intensa – 33.267 inscritos para um número de vagas ainda não divulgado. No ano anterior, Boston recebeu 31.670 inscritos.

Se a preocupação de Tadeu estiver correta, ele terá motivos para ficar ainda mais inquieto. A inscrição para a edição de 2027, que já se iniciou, apresenta uma dificuldade extra para quem usa a estratégia das descidas.

Agora, provas com altimetria de 457,2 a 914 metros de descidas adicionam cinco minutos ao tempo final; de 914 a 1.828 metros, o acréscimo é de dez minutos; para distâncias maiores, eles simplesmente desconsideram.

Pelo menos Tadeu pode se consolar ao ver que, na Tunnel, conquistou recentemente o terceiro melhor tempo de suas quase noventa maratonas. “Após várias tentativas frustradas, mudei minha alimentação, minha rotina de treinos e o volume de exercícios. E, com essas mudanças, após 20 anos, consegui manter um bom ritmo”.

Related Posts

Depois do mega demissão, Itaú (ITUB4) oferece indenização milionária aos trabalhadores
Economia

Depois do mega demissão, Itaú (ITUB4) oferece indenização milionária aos trabalhadores

by 55Invest
7 de Outubro, 2025
Governo avalia tarifa zero para ônibus e mercado reage mal
Economia

Governo avalia tarifa zero para ônibus e mercado reage mal

by 55Invest
7 de Outubro, 2025
MXRF11 lança 11ª oferta de cotas; objetivo é captar até R$ 1,25 bilhão
Economia

Por que as ações da MRV (MRVE3) estão caindo mais de 10% hoje?

by 55Invest
7 de Outubro, 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recommended

Ações da Santos Brasil (STBP3) deixam a B3 nesta sexta-feira (3)

Ações da Santos Brasil (STBP3) deixam a B3 nesta sexta-feira (3)

6 de Outubro, 2025
Taxar ou isentar? LCAs e LCIs têm futuro adiado no Congresso; veja como fica

Taxar ou isentar? LCAs e LCIs têm futuro adiado no Congresso; veja como fica

6 de Outubro, 2025
Tesouro Direto volta a pagar mais com alta dos prefixados e IPCA+; confira

Tesouro Direto volta a pagar mais com alta dos prefixados e IPCA+; confira

7 de Outubro, 2025
CVM dá ultimato e pede que Marisa (AMAR3) refaça balanços dos últimos 3 anos; entenda

CVM dá ultimato e pede que Marisa (AMAR3) refaça balanços dos últimos 3 anos; entenda

6 de Outubro, 2025
Depois do mega demissão, Itaú (ITUB4) oferece indenização milionária aos trabalhadores

Depois do mega demissão, Itaú (ITUB4) oferece indenização milionária aos trabalhadores

7 de Outubro, 2025
Governo avalia tarifa zero para ônibus e mercado reage mal

Governo avalia tarifa zero para ônibus e mercado reage mal

7 de Outubro, 2025
MXRF11 lança 11ª oferta de cotas; objetivo é captar até R$ 1,25 bilhão

Por que as ações da MRV (MRVE3) estão caindo mais de 10% hoje?

7 de Outubro, 2025
Prio (PRIO3) recua após queda na produção em setembro

Prio (PRIO3) recua após queda na produção em setembro

7 de Outubro, 2025
55 Invest

We bring you the best Premium WordPress Themes that perfect for news, magazine, personal blog, etc. Visit our landing page to see all features & demos.

Read more »

Artigos recentes

  • Depois do mega demissão, Itaú (ITUB4) oferece indenização milionária aos trabalhadores
  • Governo avalia tarifa zero para ônibus e mercado reage mal
  • Por que as ações da MRV (MRVE3) estão caindo mais de 10% hoje?

Categories

  • Economia

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Home
  • Landing Page
  • Buy JNews
  • Support Forum
  • Pre-sale Question
  • Contact Us

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.