Em um ano de dificuldades, a tenista paulista Beatriz Haddad Maia, 29 anos, anunciou o fim antecipado das disputas da temporada 2025 nesta segunda-feira (22).
Em suas redes sociais, ela declarou: “Estou encerrando a minha temporada de 2025 um pouquinho antes do programado para poder descansar por um maior período o corpo e a mente”.
A próxima competição da atleta seria o WTA 1000 de Pequim, que começa esta semana. Com sua eliminação na segunda rodada em 2024, Bia Haddad perderá 65 pontos no ranking.
Bia Haddad ocupa atualmente a 40ª posição no ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais), sua pior classificação desde junho de 2022. Ao longo da carreira, ela acumulou US$ 9 milhões (R$ 47,6 milhões) em premiação.
No ano de 2025, ela registrou 26 derrotas e apenas 16 vitórias.
A melhor campanha de Bia no ano aconteceu no WTA 500 de Estrasburgo, na França, onde chegou até as semifinais, sendo eliminada pela cazaque Elena Rybakina.
No WTA 500 de Seul, torneio em que foi campeã em 2024, caiu na segunda rodada.
No SP Open, onde era cabeça de chave número um, também foi eliminada precocemente nas quartas de final.
Ela agradeceu aos fãs, dizendo: “Um agradecimento especial a todos vocês que sempre me acompanham, torcem, enviam energia, amor e carinho. Tenham certeza que voltarei mais forte e o melhor ainda está por vir”.