Além disso, nesta segunda-feira (6), o GPA anunciou que o acionista Ricardo Maciel de Gouveia Roldão indicou seu nome para participar da eleição do Conselho de Administração, se o procedimento de voto múltiplo for adotado. O executivo, que possui ações que representam 1,85% do capital social da empresa, foi indicado como membro independente do colegiado.
Na semana passada, o GPA informou que a eleição do Conselho de Administração será realizada por meio do sistema de voto múltiplo, a pedido dos acionistas minoritários que detêm mais de 5% do capital votante. Com essa modalidade, os acionistas podem concentrar todos os votos em um único candidato ou réparti-los entre alguns indicados.
A assembleia será conduzida de forma “exclusivamente digital” e também decidirá sobre a fixação de nove membros no Conselho de Administração. Essa informação chega poucos dias após a aprovação do Cade (Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para a transferência de parte do Grupo Pão de Açúcar para o Grupo Coelho Diniz.