A partir do dia 2 de outubro, será lançado o novo ticker RIOS3, que representará as ações ordinárias da Rio Alto Energias Renováveis.
O segmento básico da B3 refere-se ao nível fundamental de listagem na bolsa de valores brasileira, que inclui empresas que cumprem as exigências da legislação societária nacional e as normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Por esse motivo, a Rio Alto Energias Renováveis S.A. não será sujeita a um conjunto adicional de regras de governança corporativa da B3, o que pode resultar em menor proteção para acionistas minoritários, especialmente para detentores de ações preferenciais sem direito a tag along estatutário ou direitos de voto ampliados.
Quem é a RIOS3?
A Rio Alto Energias Renováveis possui conhecimento técnico avançado para construir suas próprias usinas, contando com uma equipe multidisciplinar com vasta experiência no setor energético, o que ajuda a reduzir riscos e maximizar retornos em seus projetos.
Sua operação funciona como uma plataforma 100% integrada, gerenciando projetos do início ao fim com alto padrão de qualidade.
Isso inclui desde a identificação do terreno, conexão, medições solarimétricas, estudos ambientais, obtenção de financiamento até a venda da energia, operação e manutenção.
O Grupo Rio Alto é responsável pelo Complexo Solar Santa Luzia, na Paraíba, com capacidade instalada de 2,4 gigawatts, atualmente o quinto maior parque solar do Brasil, que abastece 95% da demanda energética do estado. Conta com 3,5 milhões de placas solares em uma área equivalente a 4 mil campos de futebol.