Neymar Junior e sua família estão expandindo seus interesses financeiros, agora investindo no mercado imobiliário, após deixarem o mundo esportivo.
O pai do jogador, Neymar da Silva, anunciou a aquisição de uma parte da Light Wall, empresa que desenvolve painéis modulares para construção de casas e apartamentos. Essa técnica promete reduzir o tempo de construção em até cinco vezes, o que pode atrair a atenção de diversas construtoras no Brasil.
“A construção civil é hoje uma das poucas vertentes da indústria que ainda não buscou tecnologia para uma produção mais rápida e econômica, e a Light Wall se tornou uma parceira nesse sentido”, afirmou Neymar pai ao site Metro Quadrado.
A família investiu o suficiente para adquirir um terço do capital social da Light Wall, que foi fundada em Pernambuco. A empresa foi responsável pela reforma do centro de treinamento do Santos, que foi concluída em menos de um mês e impressionou o empresário.
“Nessa situação, percebemos a necessidade de investir em tecnologia que acreditamos muito”, enfatizou ele. O investimento ocorre simultaneamente ao anúncio da inauguração de uma fábrica em Santa Catarina, com capacidade para produzir mais de 1,5 milhão de m² de painéis.
“A nova fábrica em Brusque consolida a presença da construção industrializada no Sul do país, aumenta a capacidade produtiva e cria oportunidades para novos contratos e exportações. Essa evolução pode reduzir custos e acelerar a entrega de moradias”, afirmou Marcus Fernando, CEO da Lightwall Brasil.
O executivo ressaltou que a entrada de Neymar no quadro de sócios reforça a posição da empresa no mercado.
“Ele [Neymar da Silva Santos] não traz apenas visibilidade, mas também uma visão empreendedora alinhada ao nosso objetivo de transformar a maneira como os brasileiros constroem e moram, com soluções mais rápidas, acessíveis e sustentáveis”, completou Fernando.