Para acessar o desconto, é necessário usar o cartão Nubank para pagar a viagem. Os usuários devem inserir o código de desconto NUBER50 antes de finalizar a solicitação e pagar com débito ou crédito.
De acordo com as empresas, o desconto é limitado a R$ 15 e estará disponível até o dia 16 de outubro. Cada cliente poderá usar o desconto apenas uma vez, segundo comunicado conjunto das empresas.
A promoção também marca a chegada de carros personalizados do Nubank nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Os veículos, que têm as cores da fintech, poderão isentar completamente a corrida caso os usuários sejam selecionados para embarcar em um deles.
A campanha é válida por uma semana, a partir de 16 de setembro, com limite de R$ 100. O valor da corrida será descontado na hora do embarque, mas os usuários serão reembolsados em até 1 dia útil, conforme o comunicado das empresas.
“No Nubank, buscamos ser um parceiro que oferece soluções que simplificam o dia a dia dos nossos clientes para além da vida financeira. Esta iniciativa com a Uber é um exemplo concreto de como podemos proporcionar benefícios tangíveis, como economia e conveniência, para os mais de 107 milhões de brasileiros que confiam no Nubank”, destaca Juliana Roschel, CMO do Nubank.
“A Uber está sempre em busca de tornar o dia a dia das pessoas mais fácil, e ter o Nubank como parceiro nessa iniciativa é muito valioso. Juntos, conseguimos apoiar os brasileiros na hora de se locomoverem para seus compromissos e, ao mesmo tempo, cuidar das suas finanças — tudo alinhado ao nosso propósito de oferecer opções de mobilidade acessíveis, confiáveis e descomplicadas”, ressalta Pedro Thompson, head de Marketing da Uber no Brasil.
A campanha do Nubank acontece após pelo menos duas empresas realizarem ativações consideradas de sucesso com a Uber. A Heineken, por exemplo, distribuiu vouchers de descontos de até R$ 25 em corridas por aplicativo, totalizando R$ 250 mil em ofertas.