A Apple informou que todos os modelos de iPhone a partir da versão 11 podem acessar o programa, que substitui o iOS 18. O iPhone SE de segunda geração e os modelos posteriores também estão incluídos na atualização, conforme comunicado da empresa.
A principal novidade dessa versão é o layout Liquid Glass, que emula um vidro nas telas dos dispositivos móveis. Além disso, a empresa prometeu melhorias na compatibilidade com inteligência artificial, incluindo tradução em tempo real em diversos aplicativos nativos.
Para atualizar para o iOS 26, os usuários devem acessar as configurações do aparelho, selecionar “Geral” e depois “Atualização de Software”. Nesta tela, é necessário baixar o sistema operacional, que leva alguns minutos, e depois instalá-lo no dispositivo.
É necessário destacar que a atualização requer conexão à internet, carga de bateria e paciência do usuário. O mesmo procedimento se aplica a outros dispositivos da marca que também passarão por atualização, como o WatchOS e iPadOS.
O iOS 26 foi anunciado pela Apple há algumas semanas, seguindo o calendário anual da empresa, que prevê mudanças em setembro. Não há custo para realizar a atualização do iOS.
Novo iPhone 17
Nesta semana, começam as vendas oficiais do novo iPhone 17, que foi anunciado pela Apple na semana passada. Os modelos chegarão às lojas do Brasil com preços a partir de R$ 7.999, dependendo da versão, armazenamento e cor do aparelho.
A grande novidade dessa linha é o iPhone Air, que possui apenas 5,6 mm de espessura e pesa 165 gramas. O preço oficial é de R$ 10.499, com disponibilidade a partir da próxima sexta-feira (19).
“O iPhone Air foi projetado para oferecer desempenho Pro no iPhone mais fino já criado. Ele incorpora toda a potência da nova geração de chips da Apple e a eficiência do A19 Pro, permitindo o uso de recursos avançados, como a ferramenta de Limpeza no Fotos e a Apple Intelligence, além de possibilitar jogos com gráficos avançados. Tudo isso sem esforço”, informou a empresa.