O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento notificou nesta terça-feira (9) a processadora de alimentos Minerva Foods (BEEF3), informando que mais três frigoríficos da empresa estão habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia.
Os abatedouros da companhia que receberam autorização estão localizados em Alegrete (Rio Grande do Sul), Bagé (Rio Grande do Sul) e Pontes e Lacerda (Mato Grosso do Sul).
Assim, considerando as habilitações anteriores, a Minerva Foods possui agora nove frigoríficos autorizados a exportar carne bovina brasileira para a Indonésia, situados em:
- Alegrete (Rio Grande do Sul);
- Bagé (Rio Grande do Sul);
- Pontes e Lacerda (Mato Grosso);
- Janaúba (Minas Gerais);
- José Bonifácio (São Paulo);
- Rolim de Moura (Rondônia);
- Araguaína (Tocantins);
- Mirassol d’Oeste (Mato Grosso);
- Palmeiras de Goiás (Goiás);
Segundo Edison Ticle Filho, diretor financeiro e de relações com investidores da Minerva Foods, esses nove frigoríficos juntos têm capacidade de abate superior a 11 mil cabeças por dia.
Com cerca de 275 milhões de habitantes, a Indonésia é um dos maiores mercados consumidores de carne Halal no mundo e apresenta um grande potencial de crescimento. Em 2024, o Brasil exportou 11,4 mil toneladas de carne bovina para a Indonésia.