Nvidia já tem a 15ª marca mais valiosa do mundo
Com esse salto, a Nvidia já aparece na 15ª posição do ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo da Interbrand.
Foi uma ascensão meteórica. Afinal, a gigante da IA nem aparecia na lista dois anos atrás e ficou com a 36ª posição do ranking no ano passado.
O ranking ainda é liderado pela Apple (AAPL34), embora a fabricante do iPhone tenha perdido valor de marca pelo segundo ano consecutivo.
Com marcas avaliadas em mais de US$ 300 bilhões, Microsoft (MSFT34) e Amazon (AMZO34) completam o top 3, assim como havia acontecido em 2024.
A Interbrand, no entanto, não descarta mudanças nesta lista nos próximos anos. Afinal, além da Nvidia, marcas como Instagram, YouTube, Uber (U1BE34) e Netflix (NFLX34) vêm crescendo de forma acelerada.
“Marcas que estão inovando em todos os setores e entrando em novas áreas, construindo relevância cultural e investindo em estratégias de marca de longo prazo estão superando até mesmo as que apresentam desempenho superior”, afirmou.
Veja as 15 marcas mais valiosas do mundo:
- Apple (AAPL34): US$ 470,9 bi;
- Microsoft (MSFT34): US$ 388,5 bi;
- Amazon (AMZO34): US$ 319,9 bi;
- Google (GOGL34): US$ 317,1 bi;
- Samsung: US$ 90,5 bi;
- Toyota (TMCO34): US$ 74,2 bi;
- Coca-Cola (COCA34): US$ 60,1 bi;
- Instagram, da Meta (M1TA34): US$ 57,3 bi;
- McDonald’s (MCDC34): US$ 53,0 bi;
- Mercedes-Benz: US$ 50,1 bi;
- Cisco (CSCO34): US$ 48,7 bi;
- Louis Vuitton, da LVMH (LVMUY): US$ 48,4 bi;
- YouTube, do Google (GOGL34): US$ 48,4 bi;
- BMW: US$ 46,8 bi;
- Nvidia (NVDC34): US$ 43,2 bi.