Nesta quarta-feira (29), o Ibovespa abriu em alta, acompanhando o bom humor das bolsas internacionais antes da decisão sobre política monetária nos EUA. Às 11h08, o índice subia 0,54%, chegando a 148.422,70 mil pontos e renovando o recorde alcançado na véspera, quando ultrapassou pela primeira vez os 147 mil pontos. O dólar, porém, operava em baixa, a R$ 5,34.
Na outra ponta, o IFIX, índice de fundos imobiliários, subia 0,20%, aos 3.591,77 mil pontos. Já as principais criptomoedas do mercado apresentavam quedas, com o Bitcoin (BTC) perdendo 2,84% e o Ethereum (EHT) descendo 4,42%. O cenário das bolsas no exterior era positivo.
O que mexe com o mercado?
Além da atenção às decisões de juros internacionais, os investidores monitoram o encontro entre o presidente americano Donald Trump e o líder chinês Xi Jinping, agendado para amanhã. Em Washington, o Senado aprovou um projeto que revoga as tarifas impostas pelo governo Trump ao Brasil.
Nos mercados locais, hoje há um movimento de ajuste, com investidores avaliando os sinais que virão de Powell e de Washington. O mercado também reage aos números do 3T25 do Santander (SANB11) e aguarda os resultados do Bradesco (BBDC4) e de mais seis empresas nesta quarta-feira (29).






