Um funcionário do Banco do Brasil (BBAS3) foi preso após tentar invadir o sistema da instituição para roubar dados sigilosos.
O homem foi preso na terça-feira (4) em uma agência bancária situada em Caju, no Rio de Janeiro, pelos crimes de invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica.
Segundo a PF (Polícia Federal), ele foi flagrado ao utilizar um software em um computador do banco, com o objetivo de obter dados e informações de clientes, inclusive de gerentes.
As informações seriam repassadas a integrantes de uma organização criminosa, que aplica golpes eletrônicos contra correntistas bancários em todo o país.
O esquema foi descoberto em uma apuração interna do Banco do Brasil, que logo procurou as autoridades policiais.
“Após levantamento de dados e troca de informações, policiais federais da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, com o apoio da equipe de segurança do Banco do Brasil, tiveram êxito em efetuar a prisão em flagrante”, informou a PF.
“O BB possui processos estabelecidos para monitoramento e apuração de fraudes contra a instituição, adota todas as providências no seu âmbito de atuação e colabora com a investigação do caso”, acrescentou o BB.
O banco, contudo, não informou se algum dado chegou a ser vazado, o que poderia exigir alguma medida preventiva dos seus correntistas.






