O Ebitda (lucro antes dos juros) ajustado totalizou R$ 255,7 milhões, alta de 86,8% sobre o mesmo trimestre de 2024, com margem Ebitda ajustada de 22,9%, elevação de 9,7 p.p. (pontos percentuais) frente ao ano anterior.
A companhia também reportou receita líquida de R$ 1,1 bilhão, incremento de 7,5% em um ano, e lucro bruto de R$ 585,7 milhões, alta de 18,4%. O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 9,8 milhões, aumento de 101,4% nas perdas ante o 3T24. Já o caixa líquido alcançou R$ 398,6 milhões, salto de 587,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O volume total de vendas atingiu 56,6 milhões de pares, queda de 2,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. A retração reflete a diminuição de 3,1% nas vendas do mercado doméstico, que somaram 51,6 milhões de pares. Conforme a companhia, o desempenho foi impactado pela antecipação de vendas aos distribuidores no 1T25.
No segmento internacional, a Havaianas avançou 7%, alcançando 4,9 milhões de pares vendidos. As operações na Europa registraram crescimento de 8% em receita e volume, com melhora na rentabilidade decorrente de maior previsibilidade logística e estabilidade comercial. Já nos Estados Unidos, a receita aumentou 12% e o volume de vendas 15%.






