A partir desta segunda-feira (3), a bolsa de valores brasileira passa a operar em um novo horário. A mudança acontece em razão do fim do horário de verão nos Estados Unidos e na Europa.
De acordo com a B3 (B3SA3), as negociações de contratos futuros do Ibovespa ocorrerão das 9h às 18h25. Já o mercado de balcão organizado e os fundos de investimento também encerrarão às 17h55, mantendo seus horários de início.
Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts), que representam ações de empresas estrangeiras negociadas na B3, e o mercado de opções funcionarão entre 10h e 18h. Enquanto isso, os ETFs de renda variável, que são fundos que replicam índices de ações, serão negociados das 10h05 às 17h55, com uma pré-abertura a partir das 9h45. Já os ETFs de renda fixa estarão disponíveis entre 10h e 16h55.
A redução no horário de negociações foi adotada em março deste ano, em função da mudança de fuso horário no hemisfério norte. Essas alterações ocorrem ao menos duas vezes por ano, acompanhando os ajustes no horário das bolsas de Nova York e de alguns países europeus, como Alemanha e Reino Unido.






