O World Legend Mastercard é um cartão de crédito superexclusivo, lançado pela Mastercard nesta segunda-feira (20), voltado para o público de altíssima renda, e que agora atende apenas 1% da população brasileira. Ele é destinado aos correntistas que têm renda mensal superior a R$ 90 mil.
O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o novo modelo que, segundo a bandeira, oferece acesso a experiências exclusivas. Entre os benefícios, destaca-se um concierge dedicado, responsável por acompanhar as finanças e as viagens dos detentores.
Além disso, a lista de vantagens foi dividida em três áreas: gastronomia, entretenimento e viagem, com diferentes entregas aos consumidores. O seguro-viagem, por exemplo, conta com uma apólice de US$ 1 milhão.
“O World Legend Mastercard representa um marco importante na estratégia da companhia e chega para elevar ainda mais o padrão de relacionamento da Mastercard com o consumidor de altíssima renda e, ao mesmo tempo, oferecer aos emissores uma plataforma única de fidelização e diferenciação”, afirma Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil. “Essa decisão reforça a relevância do mercado na nossa operação global e sua posição entre os três maiores do mundo”, completa.
Ao menos sete bancos brasileiros já informaram que vão emitir o novo World Legend: Banco do Brasil, BTG, C6 Bank, Itaú, PicPay, Sicoob e Sisprime do Brasil. A ideia é que cada instituição tenha um limite anual de emissões do novo cartão, mas ainda não se sabe quais outros requisitos serão impostos.
“Existe um número limitado de cartões que será emitido, porque queremos que estejam nas mãos corretas. É muito mais um produto de relacionamento, estratégico, do que algo que possa gerar um grande volume de receita”, afirmou o CEO.
Ano que vem tem mais
A marca também planeja lançar outras categorias no próximo ano, que devem chamar ainda mais a atenção de quem atende aos requisitos. O CEO da Mastercard comentou sobre o World Legend Exclusive, que proporcionará benefícios em viagens aéreas.
Tangioni disse que, ao comprar uma passagem em classe executiva com o cartão, o consumidor ganhará outra de graça para um acompanhante. Segundo ele, 11 companhias aéreas já assinaram um contrato com a Mastercard para operacionalizar esse benefício.
“Substituir o Mastercard Black como nosso ícone do segmento traz um nível de responsabilidade enorme. Tomamos um cuidado muito grande para trazer algo que desse continuidade a essa dinastia de liderança que temos no mercado de luxo”, finalizou.






