A Porto Seguro (PSSA3) anunciou na última sexta-feira (31) uma reorganização interna com foco em otimizar sua estrutura operacional.
Em comunicado ao mercado, a companhia informou que foi aprovada a incorporação de duas subsidiárias: a CDF Assistência e Suporte Digital e a Porto Assistência Participações.
Com a incorporação, os ativos e atividades dessas empresas passarão a ser administrados pela Porto Serviço, unidade que assume agora a centralização dessas operações.
Segundo a seguradora, o principal objetivo é aumentar a eficiência da gestão e simplificar o organograma do grupo.
BTG Pactual entra como acionista na nova estrutura
A reorganização também altera a estrutura de participação acionária dentro do grupo Porto. Os antigos acionistas da Porto Assistência passam a deter participação na Porto Serviço, entre eles o BTG Pactual (BPAC11), por meio do fundo Economia Real FIP Multiestratégia.
Para alinhar os interesses na nova configuração societária, Porto Seguro e BTG Pactual firmaram um acordo de acionistas, estabelecendo regras sobre direitos, deveres e governança na empresa reestruturada.
A companhia ainda não informou impactos financeiros imediatos da operação, mas reforçou que a reorganização tem caráter estratégico e visa fortalecer sinergias operacionais no médio e longo prazo.






