Durante a teleconferência com analistas nesta quinta-feira (31), o CEO da companhia, Carlos Lisboa, admitiu preocupação com a continuidade do clima desfavorável. “O tempo em outubro continua uma preocupação para nós, porque não vimos uma mudança significativa”, afirmou.
No terceiro trimestre, as vendas de cerveja da Ambev no Brasil caíram 7,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o executivo, 70% da retração no setor pode ser atribuída exclusivamente ao clima mais frio, especialmente nas regiões Sul e Sudeste.
O impacto não é novo. No segundo trimestre, a companhia já havia registrado crescimento quase estagnado, de apenas 0,6% nas vendas de cerveja no país. A expectativa era de uma recuperação sazonal, que, por ora, não se concretizou.
Apesar do cenário adverso, Lisboa ressaltou que o portfólio da empresa tem ajudado a mitigar perdas, com destaque para as vendas em canais digitais. Já o CFO, Guilherme Fleury Parolari, disse que a companhia segue confiante em cumprir a meta de custo de produto vendido (CPV) no Brasil para 2025.
Com o verão se aproximando, os próximos meses serão decisivos para medir se o clima voltará a jogar a favor da gigante de bebidas.
 
			 
			


 
							



