No último fim de semana, a cidade de São Paulo recebeu o Grande Prêmio da Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos, que registrou um recorde de público no Brasil.
Estima-se que mais de 303 mil pessoas tenham comparecido ao evento, um aumento de até 4% em relação ao ano passado. A prefeitura da capital prevê um impacto econômico superior a US$ 2 bilhões, considerando o movimento do comércio, da rede hoteleira e de outras categorias de produtos e serviços.
O sucesso da corrida também se refletiu na audiência, com milhares de telespectadores acompanhando as etapas pela televisão. A TV Bandeirantes, responsável pela transmissão, alcançou a segunda maior média de Ibope dos últimos anos, ficando atrás apenas da TV Globo.
Empresas como Heineken, MSC Cruises, Mastercard, Qatar Airways e Mercado Livre foram algumas das que se destacaram entre os mais de 30 contratos de publicidade fechados nesta edição.
Grande parte do sucesso está ligada à participação do jovem piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, que competiu pela primeira vez na Fórmula 1 após vencer a Fórmula 2 em 2024.
No entanto, sua participação no GP foi breve, pois ele sofreu um acidente na primeira volta, sendo forçado a abandonar a corrida. Embora tenha saído sem ferimentos, seu carro não foi consertado a tempo para ele retornar à disputa.
“Estou mais chateado não pelo fim de semana difícil, mas por não ter conseguido entregar um bom desempenho para o meu país, após tantos anos. Sou muito grato por competir no meu país, o apoio que recebi foi incrível”, disse Bortoleto.
O piloto inglês Lando Norris conquistou a primeira posição, acumulando 25 pontos com um tempo de 1h32min. Andrea Antonelli (Itália) e Max Verstappen (Holanda) finalizaram em segundo e terceiro lugar, com 18 e 15 pontos, respectivamente.
A próxima etapa da Fórmula 1 está marcada para Las Vegas, nos EUA, no dia 23 de novembro, enquanto o encerramento ocorrerá em Abu Dhabi no dia 7 de dezembro, conforme o cronograma da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).






