O Grupo inclui as companhias Taggpromo Marketing Promocional, Tagg Trade Marketing, FFJS Trabalhos Temporários e By Trade Marketing. A operação ainda precisa cumprir determinadas condições, entre elas a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
E o 2º trimestre do Grupo GPS?
No 2T25, o Grupo GPS reportou receita de R$ 4,298 bilhões, representando avanço de 23% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. O Ebitda ajustado ex-IFRS16 somou R$ 405 milhões, alta de 16% na comparação anual. Já o lucro líquido ajustado apresentou queda de 6%, encerrando o período em R$ 156 milhões.
Do total da receita, R$ 3.177 milhões (74%) foram originados das operações orgânicas, enquanto R$ 1.121 milhões (26%) vieram de aquisições. Entre as operações que contribuíram para esse resultado, destacam-se GRSA, RHMed e Nutricar.
O Grupo GPS reportou um Ebitda ajustado ex-IFRS16 de R$ 405 milhões no 2T25, um avanço de 16% em relação ao 2T24. Apesar do aumento, a margem Ebitda apresentou queda de 0,6 ponto percentual, encerrando o período em 9,4%. O recuo foi associado a despesas extraordinárias ligadas ao processo de integração das aquisições.
O lucro líquido ajustado encerrou o trimestre em R$ 156 milhões, retração de 6% na comparação anual. A queda foi resultado da redução da margem operacional e do crescimento de 19% nas despesas financeiras. A margem líquida ficou em 3,6%, abaixo dos 4,8% registrados no ano anterior.
No balanço, a empresa apresentou posição de caixa de R$ 2.699 milhões e dívida líquida de R$ 2.584 milhões. O fluxo de caixa das operações no semestre somou R$ 845 milhões, superando o Ebitda e representando 105% da geração operacional. As atividades de financiamento resultaram em fluxo negativo de R$ 647 milhões.