A Natura (NATU3) iniciou a venda das operações internacionais da Avon, que estavam impactando negativamente seu balanço financeiro. A empresa anunciou a transação na segunda-feira, 15 de outubro.
A operação, chamada Avon CARD, inclui atividades em seis países: Guatemala, Nicarágua, Panamá, Honduras, El Salvador e República Dominicana.
O acordo foi realizado com o Grupo PDC, uma empresa de bens de consumo atuante na América Central e no Peru, por um valor simbólico.
Os termos do acordo
A Natura receberá US$ 1,00 no fechamento da transação, previsto para até 30 de outubro. Além disso, um valor de US$ 22 milhões será transferido da Avon Guatemala à subsidiária integral da Natura no México.
O acordo assegura que a Natura continuará fornecendo produtos acabados para a Avon CARD e atuará como licenciadora da marca na região.
Em comunicado, a Natura afirmou que a transação contribuirá para “otimizar suas operações e simplificar seus negócios, além de permitir um foco maior na integração da Natura e da Avon na América Latina”.
O CEO da Natura, João Paulo Ferreira, mencionou a satisfação em encontrar um parceiro experiente no mercado da América Central, que ajudará a fortalecer a marca Avon em colaboração com a Natura.
A companhia também destacou que “continuará explorando alternativas estratégicas para o negócio da Avon Internacional, classificado como ativo mantido para venda” em agosto deste ano.