O Banco do Brasil (BBAS3) está considerando realizar o IPO da BB Consórcios após o sucesso de sua separação entre as unidades de adquirência e de seguros. Esta avaliação ocorre em um momento em que analistas de investimentos classificaram a unidade como lucrativa.
Os executivos afirmam que, neste momento, o foco do banco é retomar a rentabilidade. Embora não tenham informado se ou quando o IPO do BB Consórcios ocorrerá, eles reconhecem que é um plano futuro.
Segundo Geovanne Tobias, vice-presidente financeiro do Banco do Brasil, essa possibilidade faz parte da estratégia, mas a decisão final cabe aos acionistas e não está prevista para curto prazo.
Esse e outros assuntos foram discutidos no BB Day, que ocorreu nos Estados Unidos, onde bancos e corretoras puderam esclarecer suas dúvidas sobre os planos do banco para os próximos trimestres.
A Genial Investimentos analisou a operação e observou que ela pode fortalecer o capital do banco, que enfrenta desafios recentementes, como a alta inadimplência no setor agro.
Na quinta-feira (25), as ações do Banco do Brasil estavam em baixa de 0,4%, cotadas a R$ 22 na B3. Desde o início do ano, o ticker perdeu cerca de 7% de seu valor de mercado, atualmente avaliado em R$ 126 bilhões.