O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta na manhã desta quarta-feira (17). Ele passou por um procedimento para retirada de células relacionadas a um câncer de pele.
Bolsonaro estava internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde ocorreram as extrações. O médico Cláudio Birolini observou uma verruga no braço de Bolsonaro e solicitou exames para investigar a causa.
As investigações confirmaram que as manchas eram células cancerígenas. Assim, foi solicitada a internação do paciente para a remoção dos nódulos.
Antes do procedimento, o ex-presidente recebeu cuidados médicos em casa. Após a cirurgia, Bolsonaro não apresenta mais câncer, mas necessitará de acompanhamento periódico.
“O laudo anátomo patológico das lesões cutâneas operadas no domingo mostrou a presença de carcinoma de células escamosas “in situ” em duas das oito lesões removidas, com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica. Recebe alta hospitalar, mantendo o acompanhamento médico”, diz nota emitida pelo hospital.
Na semana passada, Bolsonaro foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado. A Corte ainda não definiu como ele cumprirá a pena, mas ele permanece em prisão domiciliar, de acordo com decisão de Alexandre de Moraes.
Aos 70 anos, Bolsonaro foi presidente do Brasil entre 2019 e 2022. Antes disso, atuou como deputado federal pelo Rio de Janeiro durante 28 anos.