Depois de uma reestruturação de dívida bem-sucedida, a empresa, que segue em recuperação judicial, mostra melhora nos indicadores econômico-financeiros, afirma o CEO. Os indicadores de qualidade também evoluíram, o que, de acordo com Nogueira, coloca a Light em posição favorável para garantir um novo contrato de concessão por mais 30 anos.
“Operacionalmente, estamos entregando serviço com melhor qualidade. É perceptível isso nos nossos números e também na percepção do consumidor”, afirmou. “Acreditamos que estamos em condições favoráveis. A empresa está operando com eficiência e isso é visível em nossos dados…”, disse ele a jornalistas, na sede da empresa.
O executivo destacou que a reestruturação tem sido essencial para restaurar a confiança do mercado e dos reguladores. Se a renovação for confirmada, a Light promete inaugurar um novo ciclo de expansão. “Não posso falar pelo regulador, mas, como agente, posso afirmar que estamos elegíveis para a renovação”, disse Nogueira a jornalistas em evento no Rio de Janeiro.
Ele também adiantou que a empresa já está se preparando para o Leilão de Reserva de Capacidade e está se movimentando para estar pronta até março de 2026, quando o certame deve ocorrer. “Estamos com um projeto muito bom, de uma hidrelétrica de 160 a 180 megawatts (MW), e esperamos ser muito competitivos nesse leilão”, finalizou.