A JHSF (JHSF3) vai ampliar o seu campo de atuação para oferecer um número ainda maior de serviços para o público de alta renda.
A companhia já atua nos segmentos de hotéis, gastronomia, varejo e empreendimentos de luxo, com projetos como os hotéis Fasano, a Fazenda Boa Vista e o Shopping Cidade Jardim. Agora, vai entrar no mercado de iates.
Para isso, a JHSF comprou uma participação majoritária da BYS International, empresa especializada na prestação de serviços internacionais de venda, afretamento e administração de grandes embarcações, como iates. Há mais de 10 anos no mercado, a BYS é líder no atendimento a brasileiros no exterior.
“Com essa transação, a JHSF gera sinergias para sua base de clientes, fortalece seu portfólio de serviços e incorpora uma plataforma de alta capacidade com profissionais qualificados para atuar em um mercado de grande especialização”, disse a JHSF ao anunciar o negócio nesta quinta-feira (9).
A JHSF afirmou ainda que o negócio reforça seu compromisso de “antecipar-se às tendências, sempre com foco em qualidade, transparência e excelência”. Destacou o crescimento do mercado de grandes embarcações nos últimos anos, em meio ao aumento da demanda de clientes brasileiros e internacionais por este tipo de serviço.
De acordo com um estudo da Bain & Company, o segmento de iates e jatos foi o que mais cresceu no mercado global de alta renda em 2024, com uma alta de 13%.
Atualmente, o mercado mundial de afretamentos de barcos e serviços é estimado em US$ 12,4 bilhões, com a expectativa de atingir US$ 22,7 bilhões em 2034, segundo a Global Market Insights.
A JHSF não revelou o valor da transação e também não informou qual será a sua participação na BYS. Disse apenas que o fundador da BYS – João Raphael Kossmann, referência no setor – permanecerá como sócio e à frente da operação.
Vale ressaltar que o negócio ainda depende das condições usuais a esse tipo de operação, como a aprovação dos órgãos reguladores, para ser concluído.